O ESPAÇO INFINITO
Longa-metragem, ficção, 78 min., dirigido por Leo Bello (2023)
SINOPSE
Internada em uma clínica psiquiátrica, Nina desencadeia o início de uma jornada em seu próprio inconsciente, uma busca para encontrar um caminho para a realidade compartilhada.
RESUMO
Viver um surto psicótico é uma das experiências mais marcantes que um ser humano pode alcançar. A perda da integridade psíquica e o esvaziamento do ego nos transporta para outro lugar na interpretação da realidade. E o temor de que um dia isso possa acontecer conosco desperta um pânico social que - em muitos casos - nos leva à exaltação da razão e à marginalização do que seria o outro lado, comumente chamado de loucura. Encarar a “loucura” como uma possibilidade de autoconhecimento é uma forma de perceber a psique humana como um universo infinito, sempre em expansão.
Nesse sentido, O Espaço Infinito transporta para as telas de cinema os desdobramentos que a alteração da consciência pode trazer, assim como uma visão do universo “mágico” que a psique humana pode alcançar.
O filme versa sobre o autoconhecimento; sobre o tratamento da saúde mental de um transtorno psicótico; sobre a manifestação do inconsciente e suas interpretações simbólicas; sobre o despertar para o amor; entre outros temas. Tudo isso amarrado por um mergulho interior no inconsciente vivenciado pela protagonista e sua luta para retornar à realidade.

Elenco
Gabrielle Lopes, Welligton Abreu, Luciana Domschke, Adriana Lody, Sergio Sartório, Gaivota Naves, Gabriel Sabino, Isabela Ferrari e Anna-Maria Hefele
Produção:
Alisson Machado
Produção Executiva:
Alisson Machado e Ana Paula Rabelo
Direção de Fotografia e Câmera:
Pedro Maffei
Direção de Arte:
Amanda De Stefani
Direção de Produção
Larissa Rolim
Montagem
Rafael Lobo
Som Direto
Marcos Manna
Desenho de Som
Olivia Hernández
Músicas Originais
Sascha Kratzer e Rafael Maklon
EXIBIÇÕES
23ª SFF - Festival Internacional de Cinema de Sopot, Mostra Competitiva Novas Visões
(Sopot Polônia 2023)
6° SANFICI - Santander Festival Internacional de Cine Independiente (Santander, Colômbia, 2023)
PATROCÍNIO
Esta obra contou com recursos públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC)
REDES SOCIAIS
PORTFÓLIO